TRATAMENTOS

PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO

 

O pré-natal odontológico é o momento que o dentista observa o estado de saúde bucal da gestante para evitar o agravamento de problemas já instalados e para a prevenção de outras doenças bucais, visando contribuir para a saúde da gestante e do bebê. Essa prevenção é de suma importância para evitar cáries, infecções e até extração dentária, pois durante a gravidez ocorrem alterações hormonais que impactam diretamente na saúde bucal.

ODONTOLOGIA PARA BEBÊS E CRIANÇAS

 

É importante que você leve seu filho  em consultas regulares aos cirurgiões-dentistas especializados em odontopediatria para manter os dentes saudáveis. Esta é uma parte importante da saúde bucal, pois impede que as bactérias continuem a crescer, podendo eventualmente levar a outras doenças. Realizo tratamento adequado para cada faixa etária com todo o cuidado e carinho!

- Limpeza dentária;

- Aplicação de flúor;

- Raspagem de tártaro;

- Remoção de cárie (restauração);

- Tratamento de canal;

- Cirurgias bucais;

- Orientações de higiene bucal.

CONSULTORIA EM ALEITAMENTO MATERNO

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os primeiros 6 meses de vida do bebê devido os inúmeros benefícios para a mãe e para a criança. É importante a ida ao odontopediatra, pois amamentar não é uma tarefa fácil, é um ato que deve ser aprendido e, por isso, leva tempo e precisa de apoio profissional.

- Orientações quanto ao manejo e pega correta;

- Tratamento de possíveis alterações quanto ao processo de amamentação;

- Auxílio com relação à ordenha, armazenamento e administração de leite materno;

- Prevenção de futuras alterações ósseas ou dentárias;

- Demais orientações sobre aleitamento materno.

ODONTOHEBIATRIA (ODONTOLOGIA PARA ADOLESCENTES)

A odontohebiatria visa o atendimento de adolescentes, na faixa etária de 10 a 17 anos de idade. A adolescência é um período de profundas transformações, quando são revistos e consolidados valores e atitudes, requerendo, portanto, atenção e cuidados especiais. A ida ao dentista nesse período precisa ser regular, tanto para avaliar a saúde bucal quanto para prevenir problemas odontológicos que podem se desenvolver.

- Limpeza dentária;

- Aplicação de flúor;

- Raspagem de tártaro;

- Remoção de cárie (restauração);

- Cirurgias bucais;

- Orientações de higiene bucal.